Calouros de Farmácia conhecem o Fab Lab Newton

22 de Março de 2017, 16h29

Foto

Nada como iniciar a Graduação conhecendo um espaço inovador, certo? Foi isso que os calouros de Farmácia fizeram no início do mês, ao visitarem o Fab Lab Newton.

A professora Marcela Bini levou os alunos como parte da disciplina "Projeto Aplicado - Introdução à Farmácia" e o resultado foi o melhor possível: os jovens ficaram encantados com a infraestrutura do local! Os equipamentos disponíveis e o funcionamento do laboratório foram apresentados pelo Tutor, Marley Rosa, e pelo Professor Anderson Hollerbach.

"Ao ampliarmos o conhecimento para fora da sala de aula tradicional, estimulamos os nossos alunos a serem criativos e pró-ativos, além de desenvolver de maneira mais produtiva as suas potencialidades", explica Marcela Bini, professora de Farmácia. As alunas Nathália Oliveira Martins e Júlia Teixeira Neto elogiaram o Fab Lab e a possibilidade de usufruírem dele. "Foi possível conhecer um laboratório de alta tecnologia, que pode ser usado para o desenvolvimento de diversos projetos, e aprender o funcionamento de cada máquina e quais resultados elas podem gerar. Foi importante, inclusive, para ampliar a visão dos alunos sobre a área farmacêutica, uma vez que projetos inovadores podem ser elaborados nesses laboratórios", relata Júlia.

Que nossos novos alunos aproveitem a estrutura do Fab Lab e diversos outros projetos da Newton para adquirirem ainda mais conhecimento e contribuírem para um mundo cada vez melhor!

Lembrando que no 18º Programa de Iniciação Científica da Newton, tivemos dois projetos de Farmácia selecionados. Confira AQUI o resultado!


Serviços Online

fechar