Alunos de Engenharia se destacam no Congresso Brasileiro do Concreto

10 de Abril de 2018, 10h01

A cidade de Bento Gonçalves (RS) foi palco do 59º Congresso Brasileiro de Concreto entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro de 2017. Além de simpósios, seminários, sessões científicas, cursos e debates, o maior evento nacional sobre tecnologia do concreto realizou vários concursos estudantis. Entre eles, tivemos o COCAR - Concreto Colorido de Alta Resistência.

Sob orientação do professor Rogério Lacerda, os alunos Rinaldo Guilherme, Shirley Monteiro e Renata Carvalho marcaram presença na competição e obtiveram a 8ª colocação na classificação geral, após a participação de 25 equipes de instituições de ensino de todo o Brasil. "Proporcionar a participação de nossos alunos em um evento técnico de nível nacional foi um dos objetivos alcançados neste projeto. Esta foi nossa segunda participação e alcançar a 8ª posição em uma competição com tantas universidades de ponta atesta o alto grau de formação que damos aos alunos da Newton", comenta.

"Foi uma experiência incrível poder participar do maior evento relacionado a concreto do Brasil, ter contato com alunos de outras faculdades, profissionais da área, representantes das maiores empresas brasileiras do setor e a oportunidade de adquirir um vasto conhecimento na área", reforça Rinaldo, estudante do 8º período de Engenharia Civil. "Mas, sem dúvida, a melhor parte foi ter participado do COCAR, uma oportunidade de colocar tudo que aprendemos no curso e fora dele em prática. Oportunidades como essas são de grande importância para os alunos", completa.

Os coordenadores Urias Cordeiro (Civil) e Juliana Guedes (Engenharia Mecânica) também estiveram presentes no CBC. Confira as fotos!

Todo semestre os cursos de Engenharia promovem concursos e o COCAR é um deles. Saiba mais sobre o que já aconteceu AQUI.

Alunos de engenharia se destacam no congresso brasileiro do concreto

Da esquerda para direita: Urias Cordeiro, Juliana Guedes, Rogério Lacerda, Renata Carvalho, Rinaldo Guilherme e Shirley Monteiro.

Serviços Online

fechar