Alunos de Engenharia de Produção participam do ProtoHack

10 de Agosto de 2017, 08h56

Nos dias 23 e 24 de junho a Newton marcou presença na maratona empreendedora ProtoHack! Quatro alunos de Engenharia de Produção competiram no evento, realizado na BHTEC.

O grande objetivo da atividade era reunir jovens com ideias inovadoras e disposição de empreender, durante 12 horas de mentorias, inspiração, networking, workshops e prototipagem. Ao fim, eles tiveram 90 segundos para fazer um pitch de seu projeto para a banca julgadora, formada por profissionais consolidados no mercado de startups e investidores.

Apesar de não terem ganho a competição, os estudantes destacaram o aprendizado conquistado. "Conseguimos pegar uma ideia do zero e formar algo plausível em questão de horas. Foi muito proveitoso e, apesar de não termos ganho a competição, saímos de lá pessoas diferentes, com outra forma de pensar", conta Jhonny Silva Oliveira. "Hoje percebo que o mercado tem necessidades que precisam ser atendidas e, que como empreendedor, o grande lance está na execução e comprometimento daquele que está empreendendo", explica a aluna Luana Alves Monteiro. "Em minha opinião, não ter ficado no pódio não significou que perdemos, pelo contrário, a experiência foi realmente válida, só de receber a mentoria de pessoas extraordinárias e dedicadas ao que fazem", completa.

Os estudantes da Newton contaram com suporte do professor Anderson Amaral Duarte durante a atividade. Parabéns a todos pela participação e que o conhecimento adquirido resulte em grandes conquistas futuramente!


Protohack junho 2017 02

Serviços Online

fechar