Alunos de Engenharia Civil participam de competição no Congresso Brasileiro de Concreto

06 de Outubro de 2016, 15h45

Entre os dias 11 e 14 de outubro, acontece no Minascentro, BH, a 58ª edição do Congresso Brasileiro do Concreto (CBC), promovido pelo Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto). A Newton marca presença no evento, em uma das competições que fazem parte da sua programação.

Seremos representados pelos alunos William B. Martins da Costa e Mateus Gabriel Rezende, do 10º período de Engenharia Civil. Eles participam do COCAR (Concreto Colorido de Alta Resistência), no qual as equipes formadas por estudantes de 30 faculdades e universidades de todo o país submetem seus cubos de concreto colorido para avaliar a resistência, coloração e compacidade do concreto. O concurso oferece à primeira colocada a premiação de R$ 5.500,00.

O CBC alcança cerca de 2.500 profissionais e 300 estudantes da área de Engenharia Civil de todo o Brasil, ou seja, é uma atividade de extrema importância na formação dos nossos alunos e uma ótima oportunidade de aplicarem o aprendizado adquirido na sala de aula, além de poderem fazer networking com outros participantes. O professor de RI, Rogério Lacerda, está orientando a dupla da Newton.

Boa sorte a todos!

Para quem ainda não leu, a Newton fechou parceria com o Ibracon no último dia 2. Saiba mais AQUI!


LEGENDA: as fotos ilustram os trabalhos finais de moldagem dos corpos de prova. Os ensaios foram todos desenvolvidos no laboratório de Materiais de Construção Civil da Newton, que conta com equipamentos como prensa, balanças de precisão e equipamento de ultrassonografia (utilizados no concurso COCAR nacional).


Ibracon04

Serviços Online

fechar