Alunos de Direito realizam estudo sobre corrupção no Brasil

10 de Julho de 2018, 14h29

Alunos de direito realizam estudo sobre corrup%c3%a7%c3%a3o no brasil

No fim de junho, o Observatório Político Social (OPS) da Newton publicou o resultado da pesquisa "Você acredita que com a Operação Lava Jato a corrupção no Brasil diminuirá?". O estudo foi elaborado pelos alunos Aline Fernandes, Anna Luiza Lima, Carolina Sant’Ana, Leandro Luchesse, Liz Emanuelle, Maria Fernanda, Priscila Zocratto e Stephanie Kristine.

O objetivo do trabalho era contribuir para o desenvolvimento da consciência social e um total de 64 estudantes da instituição responderam ao questionário. Eles tinham como opção as respostas "Sim", "Não" e "Talvez", além de um espaço para justificarem a respectiva escolha. Após apuração, foi solicitado ao senhor Procurador Federal da Advocacia Geral da União, Grégore Moreira de Moura, que fizesse algumas observações sobre as opiniões dos graduandos.

Confira AQUI o resultado da pesquisa.

Observatório Político Social
O OPS é um projeto de extensão voltado para o amadurecimento democrático dos alunos da Newton, de caráter multidisciplinar, que permite aos participantes desenvolverem habilidades por meio de um processo de educação à cidadania e participação social, com a finalidade de restaurar a confiança no Poder Público, na atuação governamental, bem como na atividade empresarial que se insere nesse contexto. Sua proposta é o fomento à participação social e à transparência das instituições públicas e privadas. O professor Gustavo Costa Nassif é o responsável pela coordenação do projeto, sediado no Centro de Exercício Jurídico da Newton (CEJU).

 

Serviços Online

fechar