Alunos da Newton vencem e são destaque na Feira Construir-Minascon

27 de Junho de 2013, 00h00

9480ed1f9269e4405f81f985e6be6dde1bf71919

projeto de Iniciação Científica "Produção a baixo custo de compósitos à base de rejeitos de pneus e isopor para a aplicação na Construção Civil" se sagrou como o grande vencedor

Mais uma vez um projeto de alunos da Newton foi destaque da Feira Constrir-MinasCon, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Na edição de 2013, realizada no mês de junho, o projeto de Iniciação Científica "Produção a baixo custo de compósitos à base de rejeitos de pneus e isopor para a aplicação na Construção Civil" se sagrou como o grande vencedor. 

O projeto, financia com fundos da Newton, começou a ser desenvolvido no início do semestre e contou com a participação de alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil.  O trabalho mostra que com soluções simples, grandes impactadores do meio ambiente, como isopor e pneus, podem ser reaproveitados de forma eficiente e barata. 

Concorrendo com projetos de outras instituições do Estado, os alunos da Newton ganharam um prêmio de R$ 5 mil e foram convidados para conversar com empreendedores interessados em investir no projeto. De acordo com o professor de Química, Luciano Faria, orientador do projeto, a intenção dos alunos é reinvestir o valor ganho no projeto para desenvolver ainda mais o programa.

Serviços Online

fechar