Aluno de Engenharia Química é selecionado para o Programa Fórmula Santander

12 de Janeiro de 2018, 14h51

Depois do Newton sem Fronteiras, chegou a vez de mais um aluno da Newton partir para uma vivência fora do Brasil. Agora, enviamos para o exterior Hugo Henrique Gonçalves, do curso de Engenharia Química, por meio do Programa Fórmula Santander.

O estudante ficará seis meses na Espanha, na Universidade de Lleida, também parceira nossa (atualmente, temos oito alunos na instituição). Lá, ele terá a oportunidade de conhecer uma nova cultura, novas pessoas e novos aprendizados. Sem dúvidas, uma maneira de enriquecer sua vida pessoal e profissional e acrescentar uma experiência bastante importante no currículo.

"Reforçamos sempre que o intuito da Newton é impulsionar nossa comunidade acadêmica como uma comunidade global, por meio da internacionalização da inovação, ciência e da tecnologia. Esperamos que o Hugo, assim como os outros intercambistas, possa agregar e ampliar seus conhecimentos de forma avançada e inovadora sem deixar de aproveitar todas as oportunidades dessa nova jornada. Boa sorte Hugo!", declara o Departamento de Relações Internacionais (DRI) da Newton.

Nesta 8ª edição, o Fórmula Santander concedeu 100 bolsas, no valor equivalente a 5 mil euros, a estudantes de Graduação e de Pós-Graduação, para realizarem um intercâmbio de até um semestre em um dos 20 países nos quais o Banco está presente. Essa é a iniciativa de maior aporte financeiro da entidade. 

Desejamos uma excelente viagem ao Hugo e colocamos nosso DRI à disposição para os alunos que tiverem o sonho de fazer intercâmbio.


Aluno de engenharia qu%c3%admica %c3%a9 selecionado no programa f%c3%b3rmula santander

Camila Marques (Assistente do Departamento de Relações Internacionais da Newton), Hugo Henrique Gonçalves e Leonardo Fernandes (Coordenador de Pesquisa, Extensão e Inovação).

Serviços Online

fechar