Aluno de Engenharia é premiado no desafio APPS DomLab 2018

23 de Novembro de 2018, 12h51

A Newton saiu premiada em mais um evento de mercado, realizado em novembro. Desta vez, a instituição foi representada pelo aluno Fabrício José dos Santos Silva, que participou do desafio APPS DomLab 2018 e foi um dos destaques da competição.

Estudante de Engenharia de Controle e Automação, ele fez parte da equipe Sportecos no evento promovido pelo StartupDom, programa de aceleração de startups da Dom Helder e EMGE. Ao lado de Izadora Gabriele dos Santos Oliveira, Rodrigo de Alvarenga Carneiro Cruz, Eduardo Henrique de Oliveira Barbosa e Gabriela Latorre Galves, Fabrício propôs um aplicativo que faz a monitoria digital das escolas participantes da iniciativa Movimento Ecos. Por meio de um algoritmo, será possível acompanhar o desempenho delas, além de promover a interação entre os integrantes do projeto.

De acordo com o membro da IronBot, o fato dos colegas de equipe não terem tido experiência em competições e não participarem de projetos de pesquisa e extensão permitiu que ele se sentisse à vontade para apresentar os projetos da equipe de robótica da Newton. Entre eles, estava o Manipulardor Robótico. "Ele é o meu projeto de TCC B, feito com o colega João Paulo, com o apoio da IronBot e da professora Ana Carolina Silva de Aquino. Sugeri utilizarmos o objeto como escopo do projeto e consequentemente a definição do tema. Em meio a esse processo, participei de workshops oferecidos no evento e melhorei meu manipulador/protótipo", explica. "Agora, estou trabalhando com os membros da IronBot para desenvolver este aplicativo e mais uma vez me destacar e levar junto à equipe", completa Fabrício, que está há quase dois anos na equipe da Newton. 

Outros três grupos foram premiados, os quais dividiram um prêmio de R$ 40 mil para desenvolver startups e criar aplicativos eletrônicos na área de educação. Eles também ganharam uma viagem para participar de uma feira de tecnologia em São Paulo, no mês de janeiro.

Com informações da Dom Total

 

 

Aluno de engenharia e premiado no desafio apps domlab 2018

Serviços Online

fechar

Indicacao Novos cursos Enem