Aluno de Engenharia Civil é premiado no Programa Engenheiro Empreendedor

29 de Junho de 2017, 09h42

O Programa Engenheiro Empreendedor é uma ação da FIEMG, SENAI e Sebrae que capacita estudantes e recém-formados em Engenharia e áreas afins para empreender em diversos segmentos. No último dia 13, aconteceu o encerramento e premiação dos três melhores projetos desenvolvidos, sendo que o grande vencedor teve participação de um aluno da Newton.

Trata-se de Orlando Marchezine Júnior, do 10º período de Engenharia Civil. Ele foi integrante do grupo Wheat Pak, cuja ideia é transformar embalagens em um subproduto do setor de panificação, por meio da concepção de uma embalagem térmica e comestível para pets e 100% degradável.

Segundo o jovem, um dos principais desafios foi conciliar os compromissos pessoais com o trabalho e o programa. "O segundo grande desafio foi empreender em uma área tão diferente da minha. O tema do curso nesse semestre foi alimentos e bebidas e o nosso setor especificamente foi panificação. Tivemos apenas dois meses para conhecer o setor, descobrir quais eram suas dores, desenvolver um produto inovador e validar nosso produto junto ao mercado. Foi bem intenso!", conta.

Orlando reconhece que o curso de Engenharia permite que o profissional atue em diferentes segmentos e o desenvolvimento da capacidade lógica é um diferencial na hora de lidar com situações do cotidiano, pois pode-se criar um poder de propor soluções aos desafios. "Foi muito bom poder aprender um modelo de negócio, desenvolver um produtor, atuar de forma empreendedora e ainda ter o reconhecimento de ter feito um bom trabalho", relata.

E como é terminar a Graduação com essa vitória? "Posso dizer que minha formação de Engenheiro Civil valeu a pena, agradeço muito a todos os componentes da Wheatpack e também a Newton, que com certeza também faz parte dessa vitória", agradece. Além do Engenheiro Empreendedor, Orlando participou do Futuros Engenheiros, do SENAI, e realizou alguns de nossos cursos de extensão, como o de TQS.

Parabéns pela conquista Orlando!

Imagem: Reprodução/FIEMG


19532533 1585488571522793 1264712982 o

Orlando Marchezine Júnior é o terceiro da esquerda para direita.

Serviços Online

fechar