Aluna de Enfermagem compartilha experiência no Newton sem Fronteiras

08 de Abril de 2019, 10h18

Aluna de enfermagem compartilha experi%c3%aancia no newton sem fronteiras

A segunda turma do Newton sem Fronteiras já está de volta ao Brasil e uma das intercambistas resolveu compartilhar a experiência dela na Europa. Trata-se de Denise Rodrigues, aluna do 5º período de Enfermagem. Ela viajou para Guarda, onde estudou durante um semestre no Instituto Politénico da Guarda.

Confira o depoimento a seguir!

Lembrando que as inscrições para a edição de 2019 do NsF já estão abertas e os detalhes podem ser vistos AQUI.

 

"Não existem palavras suficientes capazes de expressar o quanto fazer um intercâmbio proporciona um enriquecimento cultural e um amadurecimento tanto acadêmico quanto pessoal. 

O programa Newton sem fronteiras tem como objetivo propiciar a complementação da formação acadêmica e cultural dos alunos e eu sempre estive atenta aos programas de extensão e pesquisa da Newton. Participar de um intercâmbio sempre foi meu sonho e, por meio de uma palestra ministrada por uma ex intercambista, obtive conhecimento sobre o processo seletivo e a possibilidade de ampliar meus conhecimentos e experiências ao estudar em uma instituição fora do país. 

Minha experiência foi em Guarda, cidade mais alta de Portugal, onde pude realizar diversas atividades. Além das disciplinas curriculares, participei de seminários, formações, visitas técnicas e estágio hospitalar. Também fui a várias atividades culturais da cidade e festividades locais. 

Foi uma realização acadêmica e pessoal e sou muito grata a Newton por me permitir se relacionar com pessoas de diversas culturas, países e idiomas, tendo a oportunidade de ampliar meus conhecimentos, conhecer outras metodologias de ensino, ser mais aberta as oportunidades e descobrir nossa identidade enquanto ser humano e brasileiro, mostrando para o mundo um pouco do nosso país, cultura e hábitos. 

Enfim, ter uma experiência acadêmica internacional é inexplicável e incrível. Alarga a visão social, cientifica, cultural, pessoal e, sobretudo, qualifica o olhar da profissional que tenho me tornado, pautada em ciência, ética, humanização, responsabilidade e fortalecimento da essência do cuidar". 

 

 

Serviços Online

fechar