Administração apresenta trabalho no XXIV Enangrad

02 de Outubro de 2013, 00h00

4334ffefb9d9ffef08f3cb3c1fe2654030e38dca

O curso de Administração da Newton participou do XXIV Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad) entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro. Os alunos apresentaram o artigo “Governança Corporativa Como Eixo de Sustentação para uma Gestão Profissionalizada nas Micro e Pequenas Empresas”, resultado de um projeto da Iniciação Científica.  

Nesta edição, o evento debateu a "Inovação e Aprendizagem no Curso de Administração", o que permitiu um rico debate sobre o efetivo papel do ensino de administração no atual contexto brasileiro.
 

Segundo a professora Juliana Braga, o evento foi de extrema importância para o desenvolvimento do grupo de Iniciação Científica, trazendo contribuições significativas. “Pude estar durante quatro dias em um espaço fértil para um debate democrático sobre o futuro da profissão no Brasil, as tendências do ensino da Administração, a conscientização da importância do curso para o país, além troca de experiências e ampliação de nosso networking, com professores, líderes e alunos de todas as regiões”, conta o acadêmico Felipe Gouvêa Pena, um dos autores da pesquisa.
 

Sobre o projeto
“Governança corporativa e sua contribuição para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de serviços automotivos” é desenvolvido pelas professoras Juliana Oliveira Braga, Míriam de Fátima Moreira Felício Braga e Maria Eugênia Monteiro Castanheira e pelos alunos Felipe Gouvêa Pena e Ana Maria Ribeiro Santiliano.


Para a acadêmica Ana Maria, o projeto da iniciação foi além do conhecimento técnico “Publicamos um artigo, também com foco em Governança Corporativa, antes do término do nosso projeto de Iniciação Científica, na revista da ANGRAD – Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, a RAEP”, conta.

Serviços Online

fechar