ProUni

O Programa Universidade para Todos - ProUni concede bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, em cursos do Ensino Superior. Os beneficiados precisam passar por fases de classificação, atender aos critérios do MEC e, no semestre em que ingressarem na Newton, devem assinar o termo de concessão de bolsa no atendimento financeiro da Instituição.

Você se encaixa nessa descrição? Então saiba mais a seguir! 

Confira mais informações sobre o ProUni

FAQ

 

O PROUNI é um programa do Governo Federal que concede bolsas de estudos parciais e integrais em instituições privadas de ensino superior. Os candidatos devem seguir as seguintes etapas para concorrer às bolsas.

 

1ª etapa:


Período de inscrições 28 de janeiro a 31 janeiro 2020 – Etapa única.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet na página do PROUNI.

 

2ª etapa:


Divulgação dos resultados da pré-seleção no site do Prouni:

1ª chamada: 04 de fevereiro de 2020.
2ª chamada: 18 de  fevereiro de 2020.
Lista de Espera: 12 de março de 2020.

Resultados serão disponibilizados na página do PROUNI.

 

3ª etapa:


Comprovação das Informações:

O candidato pré-selecionado para Newton receberá por meio eletrônico, no endereço cadastrado na ficha de inscrição, um comunicado constando a data, horário e local de comparecimento para apresentação dos documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

1ª chamada:  de 04 fevereiro a 11 de fevereiro de 2020
2ª chamada:  de 18 fevereiro a 28 fevereiro de 2020
Lista de Espera:  de 13 e 16 março de 2020

 

4ª etapa:


LISTA DE ESPERA

Para participar da lista de espera do PROUNI, o estudante deverá manifestar seu interesse na página do Prouni na internet, nos dias 06 a  09 de Março 2020.

TODOS os candidatos que manifestaram interesse na Lista de Espera do Prouni referente ao primeiro semestre de 2020 deverão comparecer às IES, no período de 13 e 16 de Março de 2020, para entregar a documentação pertinente para comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição. Além de verificar a sua classificação na lista de espera.

 

LOCAL DAS ENTREVISTAS: Os candidatos serão recebidos no Campus da Unidade Caiçara (Rua Catumbí, 522 - Alto Caiçaras, Belo Horizonte - MG, 31230-070 – Centro de Exercício Jurídico – Ceju - Newton Paiva).

TODOS os candidatos deverão apresentar a documentação necessária completa conforme a lista abaixo.

Fique atento a documentação necessária.

 

Confira a documentação necessária AQUI.

 

Não haverá atendimento nos campi Silva Lobo e Buritis.

Fique atento ao horário de Atendimento: 08h30 as 11h30 e 13:30 às 16:30.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

A Newton não se responsabiliza por eventuais mudanças de datas por parte do Prouni.

 

* O candidato menor de idade deverá comparecer à entrevista acompanhado do responsável legal indicado no cadastro do Prouni.
* As entrevistas serão agendadas pela Comissão - Colap do Prouni (referente ao 1º/2020) por e-mail, para todos os candidatos pré-selecionados, em todas as chamadas, conforme o cronograma.
* O candidato deverá apresentar original e fotocópia de todos os documentos, próprios e de seu grupo familiar.
* Candidato com dúvida ou que não tenha recebido o e-mail com agendamento da entrevista, poderá direcionar um e-mail para prouni@newtonpaiva.br, para verificar o dia e horário da entrevista, conforme o prazo estabelecido pelo Ministério da Educação.
* Caso não consiga a confirmação do dia e horário da entrevista, o mesmo poderá comparecer à instituição no período estipulado pelo Ministério da Educação, conforme o cronograma do PROUNI e entregar a documentação necessária, para comprovação das informações.
* Não haverá atendimento no período noturno; (Horário de atendimento será das 08h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30).

 1. O resultado será enviado por e-mail.

É de exclusiva responsabilidade do ESTUDANTE a observância, dos prazos estabelecidos pelo edital do PROUNI, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio da página do PROUNI na internet no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br , e do local, data e horário de atendimento e demais procedimentos estabelecidos pela IES para a aferição das informações.

Comparecer com a documentação em ordem todos os documentos separados por cada componente do grupo familiar. É importante organizar a documentação completa de cada componente do grupo familiar para agilizar o processo da entrevista.

 

ATENÇÃO: A DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO FICARÁ RETIDA NA INSTITUIÇÃO, MESMO QUE O CANDIDATO SEJA REPROVADO.

 



Serviços Online

fechar