Ex-aluna da Newton comemora contratação em uma das maiores redes farmacêuticas da América Latina

31 de Agosto de 2018, 14h02

Ex aluna da newton comemora contrata%c3%a7%c3%a3o em uma das maiores redes farmac%c3%aauticas da am%c3%a9rica latina

Imagine aliar o amor por uma profissão e o momento favorável no mercado para atuar na área? É o caso da Thaís Amanda de Souza Garcia, recém-formada em Farmácia pela Newton. Em menos de 30 dias após a colação, recebeu uma boa oferta para trabalhar na RaiaDrogasil, uma das maiores redes farmacêuticas de varejo do país. Segundo a ex-aluna, o preparo que a instituição oferece durante os anos da formação acadêmica são primordiais para o sucesso dos seus estudantes. "São atividades que vão desde palestras sobre tendências no segmento até o ensino de como se comportar em uma entrevista", lembra.  

Garcia conta que se se sentiu um pouco insegura no processo seletivo, pois tinham profissionais com mais experiência que ela. "Eu, recém-formada, me deparei com mestres e pós-graduados, bem mais confiantes que eu. Foi a prova clara de que nem sempre o tempo de atuação conta a seu favor. Muitos candidatos estavam mais confiantes e até interrompiam o recrutador no momento em que explicava algo. Sem sombra de dúvidas, saber que se sabe muito pode soar prepotência e as empresas acabam não gostando do perfil", explica.

A profissional conta que são muitas as possibilidades de atuação. "Hoje, os farmacêuticos têm uma presença indispensável em todas as áreas da saúde, sejam em drogarias, hospitais, indústrias, entre outras áreas. No meu caso, a Newton me ajudou a construir uma base sólida para trabalhar na Drogasil, pois insistiram no aprendizado e importância dos cálculos e a legislação que envolvia os farmacêuticos, seus pacientes e clientes", conta. "Além disso, fui monitora em Tecnologia Farmacêutica 2 e contei com o apoio direto da coordenadora do curso de Farmácia. Certamente, além do foco nos estudos e na profissão, o apoio da instituição te estimula a ir além, pois mostra quais passos dar após a formatura", adiciona.

Thaís dá a seguinte dica: "Tenha em mente que, desde o momento que um aluno entra na faculdade, a dedicação deve ser diária e não somente no final da graduação. O resultado você colhe depois das chances que aproveita, por meio de estágios, horas de estudo, palestras e monitoria, por exemplo. É gratificante saber que os esforços valeram a pena e ainda ter o reconhecimento de estar em uma empresa que é referência", comemora.

Farmácia em números

Os farmacêuticos lideram a lista de profissionais mais contratados com carteira assinada nos primeiros quatro meses de 2018 no Brasil, à frente de cursos como Medicina e Direito. O levantamento, feito pelo site Quero Bolsa, utilizou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados relativos aos primeiros quatro meses do ano. A pesquisa filtrou o número de admitidos formais e, segundo o Ministério do Trabalho, que divulga os dados, afirma que os farmacêuticos ocuparam 14.341 novos cargos. Quer saber quais as outras opções estão em alta? Acesse AQUI a matéria do Newton Carreiras e saiba mais!

 

Últimas notícias da categoria De olho na carreira

Receba novidades sobre Carreiras

Serviços Online

fechar