Cuidado com suas redes sociais, tem recrutador de olho nelas

11 de Setembro de 2017, 09h27

7037 banner 400x220px

Vivemos nos dias de hoje uma inversão do que é público e o que é privado. E isso é diretamente motivado pela tecnologia das redes sociais e pelo uso que as pessoas fazem delas. Quem está em busca de uma colocação no mercado deve ficar atento ao conteúdo que está publicando, sob a pena de que os recrutadores também estão de olho no que você posta.

Existe uma linha tênue em relação ao que é proibido, o que é aceitável, mas não deve ser postado com frequência, e o que é importante que esteja em evidência no seu perfil. O professor dos cursos de Comunicação da Newton, Patrick Simon, deu exemplos sobre informações que nunca podem aparecer na sua timeline e o que é interessante que seja publicado por você.

É proibido postar

No momento de fazer uma postagem é muito importante pensar se aquele conteúdo é relevante e se não é agressivo em nenhum âmbito. Imagens que mostram muito o corpo, nudez ou comentários preconceitos de qualquer tipo não cabem nos perfis.

Postar com moderação

Comentários sobre posicionamentos políticos ou religiosos, menções sobre o time de futebol do coração podem, claro, fazer parte do seu perfil. Afinal, ainda estamos falando de uma página pessoal, com suas percepções e crenças. Ao mesmo tempo, esse tipo de conteúdo está muito passível de polêmicas e pode criar um distanciamento das pessoas que não partilham do mesmo pensamento. Não é proibido, mas cabe postar sobre esses temas com moderação.

Postagens que devem estar em evidência

“As redes sociais são instrumentos estratégicos. O que é percebido pelas pessoas é o que vai formar minha reputação”, explica Simon. É interessante dar evidência aos cursos que você concluiu, fazer check in em escolas que frequenta e mencionar bons livros ou filmes que assistiu. Passar a imagem de uma pessoa antenada, com opinião formada, mas que não agride nenhum público em suas postagens é sempre a melhor opção.



Últimas notícias da categoria De olho na carreira

De olho na carreira
20/09/2017
Voc%c3%aa mora em uma cidade inteligente

Você mora em uma cidade inteligente?

De olho na carreira
19/09/2017
Bloqueio criativo no trabalho o que fazer

Bloqueio criativo no trabalho. O que fazer?

Serviços Online

fechar