Algumas atitudes atrasam sua carreira: identifique quais são elas

06 de Agosto de 2019, 14h09

Conquistar uma carreira de sucesso não é uma tarefa fácil. É necessário estar sempre preparado, por meio de uma formação adequada e atualização constante dos conhecimentos.  Além disso, quem deseja alcançar uma boa posição no mercado de trabalho deve evitar algumas atitudes que acabam atrasando a carreira.

Confira as dicas do presidente da Sociedade Brasileira de Coaching Villela da Matta e não deixe que pequenos erros do dia a dia atrasem sua carreira. E cuidado: alguns descuidos no ambiente de trabalho podem causar péssimas impressões e, consequentemente, atrapalhar o seu futuro.

Seja interessado

A apatia com relação às coisas do trabalho pode ser interpretada pelos gestores como falta de interesse pela organização e pesar como um ponto negativo. O interesse em conhecer os procedimentos da empresa é muito importante para os momentos de oportunidade e promoção.

Sua cultura organizacional está alinhada com a empresa?

Não se encaixar no perfil da empresa é outro problema. Muitas vezes a personalidade e os valores do indivíduo não correspondem aos valores e posicionamento da organização. Nesse caso insistir no emprego é um erro que pode comprometer o desenvolvimento da carreira.

Comprometimento

E se você acha que comparecer ao emprego todos os dias é o suficiente para demonstrar compromisso com o trabalho está muito enganado. A empresa precisa de resultados e não apenas de ações. A responsabilidade com os assuntos da empresa também está relacionada com o interesse.

Faltas

Faltar ao trabalho por qualquer motivo é outra atitude que impede os indivíduos de se tornarem bem-sucedidos em suas carreiras profissionais. Muitas faltas podem ser interpretadas como descaso e, se o funcionário parece não precisar da empresa, bem, a organização também acaba não precisando dele. A pessoa deve ter conhecimento sobre a sua real importância na companhia, mas não se gabar por achar que é insubstituível.

Má utilização de recursos

Utilizar os recursos da empresa de forma imprópria é mais um ato a ser evitado. Faça e receba ligações pessoais pelo celular e não pelo telefone da organização, e use o computador apenas para assuntos do trabalho. Deixe as postagens nas redes sociais e as compras online para casa.

Falta de responsabilidade

Esquecer compromissos é algo que prejudica qualquer carreira. Afinal, isso é inevitavelmente percebido como irresponsabilidade e desinteresse.

Excesso de ego

Ter o ego muito elevado, assim como não admitir os erros são atitudes que prejudicam a sua evolução profissional. Humildade é uma característica essencial para quem deseja conquistar o respeito de todos na empresa e oportunidades de promoção.

Ócio criativo

Ter a mente fechada é mais uma atitude ruim para quem deseja decolar na carreira. As empresas precisam superar desafios todos os dias e, por isso, precisam de colaboradores criativos e proativos, dispostos a procurar soluções inovadoras e eficazes para os problemas.

Atrasos

A pontualidade é uma atitude bem vista, cumprir seu horário de entrada e saída é um passo importante. Atrasos, mesmo sendo de poucos minutos, acabam demonstrando falta de responsabilidade com a empresa e com os clientes.

Gostou das sugestões? Coloque em prática e conquiste o sucesso profissional! Tenha em mente que você precisará de determinação, motivação e de um plano de ações efetivas. O resultado positivo será colhido com o tempo!

Istock 1004013354

Últimas notícias da categoria De olho na carreira

De olho na carreira
21/05/2020
Istock 1154126998

O que significa sucesso para você?

Receba novidades sobre Carreiras

Serviços Online

fechar