4 dicas para falar bem de si mesmo em uma entrevista de emprego

15 de Julho de 2019, 14h04

Falar sobre si mesmo não costuma ser uma tarefa muito fácil, certo? Em uma entrevista de emprego, então, fazer uma apresentação das suas características e experiências mais marcantes é algo que merece atenção, para evitar o risco de soar arrogante ou inexperiente.

Por isso é bom estar preparado para falar sobre você mesmo durante uma entrevista. Principalmente, porque é neste momento que o recrutador tira importantes informações sobre suas atitudes, o que será determinante para a contratação.

Já falamos sobre a importância de conhecer os processos cruciais de uma entrevista de emprego para chegar mais confiante na busca por uma vaga. Desta vez, vamos dar algumas dicas que vão ajudar você a fazer bonito e garantir sua vaga de emprego. Fique ligado!

Respire e esteja preparado:

Prepare-se para o momento da entrevista. Geralmente, o entrevistador pede que o candidato apresente suas experiências e características logo nos primeiros momentos da conversa. Caso não esteja preparado para esse questionamento, é provável que o sucesso do processo seletivo seja comprometido com o nervosismo que a pergunta vai gerar.

Responda de forma rápida e concisa:

Foque no fato de que o recrutador deseja saber em que você pode contribuir para a empresa. De forma rápida, clara e concisa, aborde as experiências e conquistas nas suas colocações anteriores, deixando menos espaço para abordar suas características pessoais.

Foque nos pontos importantes:

Na sua lista de atributos para determinado emprego, não podem faltar: um exemplo de episódio relevante da sua experiência profissional; deixar claro que busca uma colocação duradora, de longo prazo; falar sobre hobbies e passatempos, sem se prolongar; mostrar entusiasmo; e apontar como pode contribuir para a empresa caso seja contratado.

Demonstre confiança:

Tudo que você disser deve transmitir confiabilidade e firmeza. E quando se fala de situações e características que são verdadeiras, que realmente fazem parta da sua vida pessoal e profissional, fica simples passar confiança ao entrevistador.

Entrevista de emprego

Últimas notícias da categoria De olho na carreira

De olho na carreira
16/07/2019
Estudar a noite

Conheça os benefícios de estudar à noite

De olho na carreira
15/07/2019
Organizar tempo

Saiba como organizar suas prioridades!

Receba novidades sobre Carreiras

Serviços Online

fechar