Carlos Luz (Belo Horizonte)

São dois prédios equipados com o que há de mais atualizado para o ensino em diversas áreas do conhecimento. Trata-se do primeiro complexo da Newton, cheio de histórias de sucesso desde os anos 70!

A vida estudantil do espaço é formada por um mix cultural que agrupa estudantes das mais diversas áreas do conhecimento, tanto de Graduação quanto Pós-Graduação. Eles usufruem de salas de aula, laboratórios modernos e vários programas de extensão.

Entre os destaques, temos o Centro de Exercício Jurídico (CEJU), destinado à prática acadêmica do curso de Direito, por meio de atividades jurídicas, simuladas ou reais. O centro presta atendimento à comunidade carente, prezando pela qualidade de ensino, aliada à responsabilidade social.

Também temos o Centro Newton de Empreendedorismo (CNE), cujos pilares são a cultura empreendedora, educação empreendedora e venture. Qualquer curso pode desenvolver projetos no centro, com auxílio de monitores e professores.

Já os estudantes de Comunicação contam com o NP4, núcleo onde podem colocar na prática os conhecimentos de rádio, TV, impressos e conteúdos digitais. Para tal, eles contam com estúdios e ilhas de edição com equipamentos de última geração, proporcionando a experiência profissional e a oportunidade de produzir material de alta qualidade.

A Newton oferece cursos de Comunicação Social, Administração, Ciências Contábeis e Direito no complexo Carlos Luz.

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Carlos Luz 220 – das 08 às 20h30

Polo EAD Carlos Luz:
Avenida Presidente Carlos Luz, 220, Caiçara
E-mail: monitoria@newtonpaiva.br
Horário de Atendimento da Monitoria: 12h às 17h/ 18h às 21h, de segunda a sexta-feira


Unidades desde complexo

CEJU

Rua Catumbí, 522 - Alto Caiçaras, Belo Horizonte - MG, Brasil

Unidade 220

Av. Presidente Carlos Luz , 220 - Caiçara

Espaços

Biblioteca
Aproximadamente 79.360 exemplares
Alimentação
Cantina
Infra-Estrutura
186 salas de aula, 15 laboratórios, ilhas de rádiowifi
Auditório
270 lugares

Estrutura

Ver todos

Serviços Online

fechar