ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) foi criado pelo Governo Federal para conceder bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, em cursos do ensino superior. A Newton é uma instituição credenciada pelo programa.

Os beneficiados precisam passar por fases de classificação e atender à alguns critérios do MEC, e no semestre em que ingressarem na universidade, devem assinar o termo de concessão de bolsa no atendimento financeiro da Instituição.

Mais detalhes sobre o Programa e as fases de classificação do processo seletivo de 2017/1 você encontra ABAIXO:

PROCESSO SELETIVO 2017/1

Os candidatos devem seguir as seguintes etapas para concorrer às bolsas.

1º etapa:

Período de inscrições 31 de Janeiro a 03 Fevereiro 2017 – Etapa única.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet na página do PROUNI.

2º etapa:

Divulgação dos resultados da pré-seleção no site do Prouni:

•1º chamada: 06 de Fevereiro de 2017.
•2º chamada: 20 de Fevereiro de 2017.
•Lista de Espera: 10 de Março de 2017.
Os resultados são disponibilizados na página do PROUNI.


3º etapa:

Comprovação das Informações:
O candidato pré-selecionado para Newton receberá por meio eletrônico, no endereço cadastrado na ficha de inscrição, um comunicado constando a data, horário e local de comparecimento para apresentação dos documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

•1º chamada: 06 de Fevereiro de 2017 a 13 de Fevereiro de 2017
•2º chamada: 20 de Fevereiro de 2017 a 24 de Fevereiro de 2017
•Lista de Espera: 13 de Março de 2017 a 14 de Março de 2017

4º etapa:

LISTA DE ESPERA
Para participar da lista de espera do PROUNI, o estudante deverá manifestar seu interesse na página do PROUNI na internet, entre os dias 07 a 08 de Março 2017. O processo é feito conforme a classificação do candidato na Lista de Espera, que considera as notas obtidas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2016.

Os candidatos com melhor classificação na Lista de Espera serão selecionados para entrevista, portanto será necessário verificar a sua posição na Lista de Espera.

LOCAL DAS ENTREVISTAS

Os candidatos serão recebidos no Campus Carlos Luz 800. (Av. Presidente Carlos Luz 800, bairro Caiçara - Atendimentos nas Sala dos Professores).

Não haverá atendimento nos campi Silva Lobo e Buritis.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

A Newton não se responsabiliza por eventuais mudanças de datas por parte do Prouni.

•O candidato menor de idade deverá comparecer à entrevista acompanhado do responsável legal indicado no cadastro do Prouni.
•As entrevistas serão agendadas pela Comissão do Prouni (referente ao 1º/2017) por meio do e-mail, para todos os candidatos pré-selecionados em todas as chamadas, conforme o cronograma.
•Confira a documentação necessária.
•O candidato deverá apresentar original e fotocópia de todos os documentos, próprios e de seu grupo familiar.
•Candidato com dúvida ou que não tenha recebido o e-mail com agendamento da entrevista poderá direcionar um e-mail para prouni@newtonpaiva.br;
para verificar o dia e horário da entrevista, conforme o prazo estabelecido pelo Ministério da Educação.
•Não haverá atendimentos no período noturno; (Horário de atendimento será das 08h30 às 16h30).
•O resultado será enviado por e-mail. Portanto, os candidatos deverão acompanhar o e-mail diariamente.

É de exclusiva responsabilidade do ESTUDANTE a observância:
1.Os prazos estabelecidos pelo edital do PROUNI, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio da página do PROUNI na internet.
2.Do local, data e horário de atendimento e demais procedimentos estabelecidos pela IES para a aferição das informações.

ATENÇÃO: A DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO FICARÁ RETIDA NA INSTITUIÇÃO, MESMO QUE O CANDIDATO SEJA REPROVADO.

Entre em contato com prouni@newtonpaiva.br em caso de dúvidas.


QUEM PODE PARTICIPAR

- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.

- Estudantes com deficiência.

- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2017 é preciso ter participado do Enem de 2016 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota na redação que não seja zero.

Para efetuar a inscrição no Prouni do primeiro semestre de 2017, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha no Enem de 2016

CLIQUE AQUI para outras informações!


Serviços Online

fechar