Rematrícula

  • Rematrícula Meu usuário e senha não funcionam. A quem devo procurar?
    Entre em contato pelo telefone 4042-9488 ou verifique em uma de nossas Centrais de Atendimento ao Aluno, no horário de 8 às 19h.
  • Rematrícula Como identificar o meu currículo?
    No Sistema Acadêmico é disponibilizada a sua estrutura curricular, com os períodos e suas respectivas disciplinas (Histórico Escolar de Simples Conferência).
  • Rematrícula Como identificar se uma disciplina é presencial ou EaD?
    No Sistema Acadêmico, na seção Rematrícula e no Plano de Oferta, no código da disciplina, há uma identificação, de “P” para presencial e “V” para virtual (EaD).
  • Rematrícula Paguei a última mensalidade do semestre anterior à rematrícula em atraso. Conseguirei emitir o boleto de rematrícula?
    Sim. O boleto da rematrícula é gerado para todos os alunos, com exceção dos possíveis formandos de 2018/2. Entretanto, a contratação de disciplinas está condicionada à regularização dos débitos anteriores e pagamento da parcela de matrícula.
  • Rematrícula Eu era possível formando (a) no período letivo anterior. Como realizarei minha rematrícula para o semestre atual?
    Procure a Central de Atendimento ao Aluno (CAA) de qualquer campus o quanto antes para atualizar o contrato e gerar as parcelas para o primeiro semestre de 2019.
  • Rematrícula Tenho FIES regularizado. Como devo proceder?
    Você deverá contratar as disciplinas referentes ao primeiro semestre de 2019. Após o término da rematrícula, em período determinado, a instituição irá iniciar os aditamentos de todos os alunos no site sisfies.mec.gov.br, em data ainda a ser definida pelo órgão competente que gerencia o FIES (FNDE-FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO), devendo o estudante verificar e validar as informações antes da conclusão do financiamento no portal do FIES. É importante ficar atento (a) para não perder o prazo do aditamento e não correr o risco de perder o financiamento. Em caso de dúvidas quanto a qualquer procedimento, temos equipes na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), as quais são responsáveis pelos atendimentos e demais orientações relacionadas ao programa. Para novas contratações do FIES, certifique-se da entrega do contrato assinado pelo banco que garante a regularização da sua mensalidade.

Observações

É dever do usuário controlar as datas de devolução das obras retiradas.

Impossibilidade de acesso à renovação de empréstimo on-line não é aceita como justificativa de atraso para a entrega de material bibliográfico.

No caso da impossibilidade de acesso on-line, o usuário deve fazer a renovação, pessoalmente, com as obras em mãos, em qualquer biblioteca da Instituição.

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