Portal do Candidato

  • Portal do Candidato O que é o Portal do Candidato?
    O Portal do Candidato é o espaço no qual você tem acesso a todos os serviços e informações de que precisa: inscrição para processos seletivos, segunda via de boleto, pagamento da taxa de matrícula, contrato de matrícula, oferta de cursos, formas de entrada, eventos e campanhas.
  • Portal do Candidato Esqueci minha senha. O que faço?
    Para resetar sua senha, basta acessar o Portal pelo link https://meuportalcare.force.com/portaldocandidato/NPLogin?inst=15 e clicar em “Esqueci minha senha” na parte superior direita da página. Será enviado um e-mail para redefinição do código, a qual precisa ser feita em até 24 horas.
  • Portal do Candidato Como faço inscrição?
    Para fazer inscrição em nossos processos seletivos, é preciso fazer login (caso já tenha cadastro no Portal) ou se cadastrar no link https://meuportalcare.force.com/portaldocandidato/NPLogin?inst=15 e depois escolher a Forma de Entrada desejada: Vestibular, ENEM, Transferência, Retorno, Pós Graduação, Disciplinas Isoladas.
  • Portal do Candidato O que é a Pré-Matrícula?
    A Pré-Matrícula é a fase na qual o candidato já está aprovado no processo seletivo da Newton, mas ainda precisa completar seu cadastro no Portal do Candidato com algumas informações. Depois disso, serão disponibilizados o boleto e contrato de serviços educacionais.
  • Portal do Candidato Como acesso os boletos?
    O candidato pode acessar os boletos no caminho “Forma de Entrada” => Pagamento.
  • Portal do Candidato Perdi a data da prova. Como faço o reagendamento?
    Para reagendar a data da prova, o candidato precisa clicar no Menu do seu processo seletivo e procurar a opção “Abertura de Chamados”. Dentro de “Tipo do chamado” existe a opção “Alterar data Vestibular Agendado”. Basta, então, inserir a data e horário de preferência e aguardar um retorno da nossa equipe.
  • Portal do Candidato Como verifico a minha fase no processo seletivo?
    Assim que o candidato acessa o Portal do Candidato, aparece uma mensagem referente a sua situação no processo seletivo. Na parte superior da página as fases também são destacadas, sendo as já concluídas assinaladas com uma verificação verde.
  • Portal do Candidato O que são os chamados e como abri-los?
    Os chamados são uma maneira do candidato enviar elogios, reclamações, dúvidas e sugestões à equipe Newton, além de poder resgatar notas, alterar datas do Vestibular Agendado e agendar visitas guiadas. Para abri-los, basta clicar no Menu do seu processo seletivo e procurar a opção “Abertura de Chamados”.
  • Portal do Candidato Como anexo documentos?
    O candidato pode anexar documentos no caminho “Forma de Entrada” => Anexar documentos.
  • Portal do Candidato Como agendar uma visita?
    Para agendar uma visita, o candidato precisa clicar no Menu do seu processo seletivo e procurar a opção “Abertura de Chamados”. Dentro de “Tipo do chamado” existe a opção “Visita Guiada”. Basta, então, inserir a data e horário de preferência e aguardar um retorno da nossa equipe.
  • Portal do Candidato É possível participar de mais de um processo seletivo ao mesmo tempo?
    Caso os processos seletivos não se anulem, é possível se inscrever em mais de um simultaneamente.
  • Portal do Candidato Como acesso o Portal?
    O Portal pode ser acessado por meio do link portaldocandidato.newtonpaiva.br

Observações

É dever do usuário controlar as datas de devolução das obras retiradas.

Impossibilidade de acesso à renovação de empréstimo on-line não é aceita como justificativa de atraso para a entrega de material bibliográfico.

No caso da impossibilidade de acesso on-line, o usuário deve fazer a renovação, pessoalmente, com as obras em mãos, em qualquer biblioteca da Instituição.

Serviços Online

fechar