Guia de Matrícula

Confira as informações sobre a rematrícula: data, local e documentos necessários.

Resultado do 1º Vestibular

Disponível a partir das 19h da Segunda-feira, dia 13 de Outubro de 2014

Matrículas

Período
16 a 25 de outubro
Local
Av. Silva Lobo, 1.730 - Grajaú
Horários
das 8h30 às 20h, em dias úteis – sábado, das 8h30 às 14h
Início das aulas
02 de Fevereiro de 2015

Vestibular Agendado

Vagas remanescentes do Vestibular para o segundo semestre de 2014.
ATENÇÃO: As matrículas serão feitas de acordo com a disponibilidade de vagas.

Local das provas

Local
Av. Presidente Carlos Luz, 800 - Caiçara
Av. Presidente Carlos Luz, 220 - Caiçara
Av. Silva Lobo, 1.730 - Grajaú
Rua José Cláudio Rezende, 420 - Buritis

Matrículas

Considerando a disponibilidade de vagas

Período
Até dia 26 de agosto
Início das aulas
04 de Agosto de 2014

Documentos exigidos para a Matrícula

Cursos presenciais

Original e fotocópia simples dos seguintes documentos:
 

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Providencie com antecedência este documento junto à instituição onde concluiu o Ensino Médio. 
  • Documento imprescindível para a matrícula. (Vide Obs. Abaixo). O candidato que se matricular condicionalmente à Conclusão do Ensino Médio posterior à matricula, deverá apresentar declaração da escola informando a data de fornecimento da Declaração de Conclusão;  
  • Cédula de Identidade;  
  • Título de Eleitor com a senha da última votação ou prova de quitação eleitoral;  
  • Certificado Militar ou prova de quitação;  
  • Cartão de CPF;  
  • Certidão de Nascimento ou Casamento. 
  • Boletim Individual de Resultados do ENEM para os que se inscreveram nesta modalidade. 
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, fornecido no dia e no próprio local da matrícula, devidamente assinado pelo matriculando se maior de 18 anos, ou pelos pais ou responsável legal, se menor. 
  • Comprovante de recolhimento da 1ª parcela da semestralidade, cujo pagamento deverá ser feito em impresso próprio, que deverá ser retirado pelo site www.newtonpaiva.br, imediatamente após a publicação dos resultados ou no local de matrícula.
  • Comprovante de endereço

 

Cursos EAD

O candidato aprovado deverá

  • imprimir o Termo de Adesão e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, em duas vias, preencher e assinar;
  • imprimir o boleto de pagamento da primeira parcela e efetuar o pagamento até o seu vencimento;
  • imprimir o Requerimento de Matrícula e preenchê-lo.

Após cumprir o determinado acima, deverá juntar a eles:

  • Fotocópia simples da cédula de identidade;
  • Fotocópia simples do Título de Eleitor ou prova de quitação eleitoral;
  • fotocópia simples do cartão do CPF;
  • fotocópia simples do Certificado Militar ou prova de quitação para o matriculando do sexo masculino;
  • fotocópia simples de Comprovante de residência;
  • fotocópia do comprovante de pagamento da primeira parcela;
  • fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • fotocópia autenticada em cartório do Histórico do Ensino Médio (para a matrícula presencial, apresentar fotocópia simples e original).

- Para a realização da matrícula, até a data limite citada no Anexo I, candidato terá duas alternativas:

Matrícula a distância: enviar todos os documentos em envelope lacrado, via SEDEX ou CARTA REGISTRADA, com a identificação - CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA – Aos cuidados da Secretaria Geral (Educação a Distância) – para o endereço - Av. Silva Lobo, nº 1.730, Bairro Nova Granada, CEP 30.431-262 - Belo Horizonte/Minas Gerais;

Matrícula presencial: entregar pessoalmente todos os documentos, em uma das Centrais de Atendimento:

(de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30)

Av. Carlos Luz, 220 – Caiçara
Av. Silva Lobo, 1.730 – Nova Granada
Rua José Claudio Rezende, 420 – Estoril

 

Av. Carlos Luz, 800 – Caiçara – das 12h às 20h30

 

*o ônus financeiro da postagem e o encaminhamento para o endereço supracitado são de inteira responsabilidade do candidato.

Observações Importantes

O simples pagamento da 1ª parcela da semestralidade não garante ao candidato a confirmação da matrícula, devendo este comparecer ao local determinado munido da documentação para a sua efetivação. O candidato que ainda não concluiu o Ensino Médio e se encontra regularmente matriculado na última série fará a Matrícula Condicional. (Veja cláusula 6ª §8º do Edital).


O candidato que concluiu o Ensino Médio no exterior deverá apresentar o Parecer de Equivalência de Estudos, emitido pela Secretaria de Estado da Educação no ato da matrícula e publicação no Diário Oficial do Estado.

O candidato aprovado e convocado para matrícula que está inscrito nos Exames de Supletivo deverá comparecer ao local da matrícula, na data e horário determinado, apresentando documentação comprobatória de sua inscrição nos exames. A certificação final deverá ser anterior ao início do semestre letivo, data indicada neste Edital.

 

Edital 2015-1

Oferta de vagas