Opções gratuitas de cursos de inglês

01 de Fevereiro de 2019, 11h29

Op%c3%a7%c3%b5es gratuitas de cursos de ingl%c3%aas

Hoje em dia, sabemos que é essencial se diferenciar no mercado de trabalho para estar ao alcance das melhores oportunidades de emprego. Para isso, é preciso investir em uma série de atributos: uma pós-graduação, mestrado e doutorado, cursos livres de capacitação técnica, experiências pessoais e profissionais e aprender um segundo idioma, em especial o inglês. No entanto, apesar da importância, muitas pessoas no país ainda estão com baixo nível de proficiência na língua. É o que mostra uma pesquisa realizada pela EF Education First, empresa de educação internacional especializada em intercâmbio.

Segundo dados da 8ª edição do Índice de Proficiência em Inglês (EPI na sigla em inglês), o Brasil aparece em 53º lugar entre os 88 países avaliados, atrás de países como Senegal, Índia, China e Nigéria. Apesar do resultado não ser dos melhores, saiba que nunca é tarde para começar a aprender! 

Então, aproveite a dica e saia da zona de conforto. De acordo com a Catho, profissionais que possuem conhecimento de algum idioma estrangeiro podem ter um ganho salarial de até 51,89% em relação aos que não sabem falar outra língua. Essa diferença aumenta ainda mais quando os cargos são de maior importância, como supervisão, por exemplo. E não podemos esquecer que algumas empresas já exigem uma terceira língua em processos seletivos.

E aí, se animou com a possibilidade de ganhar um salário melhor? Saiba que existem mais benefícios, como a possibilidade de cursar as aulas online e gratuitamente. Muito bom, não é? Mas ressaltamos que é necessário que o aluno tenha algumas competências e habilidades, como organização, disciplina, autonomia intelectual e criatividade. Com a faca e o queijo na mão, escolha a opção que mais combina com você:

 

My English Online

O My English Online é uma iniciativa do Programa Inglês sem Fronteiras para ensinar inglês de maneira gratuita pela internet. O curso resulta de uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Ele é voltado para alunos de graduação e pós-graduação das universidades públicas e particulares do Brasil. As aulas são divididas em 5 níveis de aprendizado. O ambiente virtual disponibiliza videoaulas, ebooks, dicionários, atividades para prática oral, entre outros materiais. O conteúdo vai do nível básico ao avançado;

Zap English

Quem deseja aprender as principais regras de gramática da língua inglesa deve recorrer ao site Zap English. A página também tem um espaço reservado para traduzir músicas e outro para o ensino de expressões idiomáticas.

Babbel

O site Babbel oferece ótimos recursos para aprender inglês de graça pela internet. Ele disponibiliza o conteúdo conforme o nível do estudante e também segue o critério de idade. Há recursos de imagens, vídeos e textos para ampliar os conhecimentos sobre o idioma;

Duolingo

O Duolingo é um site que utiliza uma plataforma crowdsourcing (colaboração coletiva) de tradução de textos. Nele, o estudante progride nas lições, ao mesmo tempo em que traduz conteúdo real da internet. Esse curso online utiliza como metodologia lições fragmentadas e método mnemônico de repetição para o aluno fixar o conteúdo da língua estudada. A plataforma tem foco na escrita e menos ênfase na fala e, além da Web, está disponível para iOS, Android e Windows Phone;

Unesp

Para quem pretende estudar fora do Brasil, não basta saber ler em inglês: é necessário também conseguir escrever nessa língua. E a Unesp oferece um curso online gratuito justamente para quem quer melhorar suas habilidades de escrita em inglês. Ele aborda temas como gêneros de discurso e aspectos sociais do uso da língua, além de falar de estratégias de produção textual. Trata-se de um programa sem tutoria ou certificação, mas com material didático interessante para quem quer exercitar a escrita sem custo.

Prime Cursos

A plataforma Prime Cursos tem uma seleção de aulas de idiomas online, e todo o conteúdo delas pode ser acessado gratuitamente. Para inglês, há cursos de nível básico e intermediário, além de um curso dedicado à gramática da língua. Para espanhol, estão disponíveis cursos de nível iniciante e intermediário.

 

 

Receba novidades sobre Carreiras

Serviços Online

fechar