Colação de Grau

A cerimônia de Colação de Grau é um dos momentos mais importantes na vida acadêmica dos alunos. Ela representa a conclusão de vários anos de estudo e transição da vida acadêmica para a vida profissional.

Cerimônia Pública

A cerimônia pública de Colação de Grau do Centro Universitário Newton Paiva é organizada pelo departamento de Comunicação e Marketing da Instituição em parceria com a Phocus 4. As cerimônias acontecem nos meses de março (para os alunos que concluem o curso no segundo semestre) e setembro (para os alunos que concluem o curso no primeiro semestre). A cerimônia pública da Newton Paiva é oficial. Portanto, para participar é necessário que o aluno tenha concluído todo o curso.

As comissões de formatura devem se cadastrar para que possam receber as orientações e informações sobre a cerimônia.

Na Central de Arquivos estão disponíveis todas as informações sobre a cerimônia, juramentos e normas protocolares.

Cerimônia Interna e Antecipada

Caso o concluinte não tenha interesse em participar da Colação de Grau Pública, deverá participar da Colação de Grau Interna, que atende a todos os alunos dos cursos presenciais e a distância. As cerimônias são realizadas uma vez a cada semestre, em data definida pela Instituição.

Por se tratar de uma cerimônia interna, não é permitida a presença de convidados.

Os interessados devem se inscrever em uma das centrais de atendimento ao aluno e realizar o pagamento da taxa de inscrição.

Para mais informações sobre as cerimônias Interna e Antecipada, entre em contato pelo telefone: 4005-9019.

Central de Arquivos

Perguntas frequentes

  • O que preciso fazer para participar da cerimônia de colação de grau pública?
    Para participar da colação de grau pública, é preciso que o aluno tenha concluído 100% do curso, não possua nenhuma pendencia acadêmica, além de pagar a taxa de participação na cerimônia na empresa Phocus 4 (Rua Caldas, 71, Sion. Telefone: 3254-5000).
  • Como incluir meu nome na lista de participantes?
    O nome dos concluintes é automaticamente incluso na lista de participantes após o pagamento da taxa de participação. Porém, somente alunos que tenham concluído 100% do curso e não possuam nenhum tipo de pendencia acadêmica podem participar das cerimônias e retirar os ingressos.
  • O que impede minha participação na colação de grau? Posso participar da cerimônia de forma simbólica?
    A colação de grau pública da Newton é oficial, por este motivo, para participar da colação de grau pública, é preciso que o aluno tenha concluído 100% do curso além de não possuir nenhum tipo de pendencia acadêmica (dever disciplinas, horas complementares, livros na biblioteca, estágios obrigatórios, entre outros).
  • O que está incluso na taxa de participação?
    O valor da taxa inclui todos os custos para a realização da cerimônia (segurança, limpeza, gerador, cerimonial, lanche para os formandos, ambulância, ar condicionado, transmissão simultânea, iluminação cênica, chuva de papel picado, montagem de palco e praticável. ),além da locação da beca e 5 fotos da cerimônia.
  • Qual a data da minha colação de grau?
    As datas das cerimonias de colação de grau estão disponíveis no arquivo “ data das cerimonias”.
  • No dia da minha colação de grau, em qual horário deve chegar ao local?
    No dia das cerimônias, os formandos devem chegar ao local do evento com uma hora e meia de antecedência do início da cerimônia. Isso é necessário, pois, os formandos devem assinar a ata que oficializa a cerimônia, vestir a beca e tirar as fotos oficiais com a turma antes do início da cerimônia.
  • Realizei o pagamento da taxa na Phocus 4, mas não pude participar da colação de grau. A taxa será estornada?
    A phocus 4 realiza a devolução do valor integral da taxa de participação aos alunos que não participaram da cerimonia. Isso acontece 40 dias após o encerramento do período de colações de grau da Newton. Os formandos devem entrar em contato com a Phocus 4 para devolução do valor.
  • Sou obrigado a colar grau?
    Sim. A participação na colação de grau é obrigatória para a retirada do diploma.
  • Qual o juramento do meu curso?
    Os juramentos de todos os cursos estão disponíveis no arquivo “juramentos”, em http://novo.newtonpaiva.br/central-de-arquivos/graduacao
  • Os fomandos também precisam de ingresso para acesso a cerimônia?
    Não. O ingresso do formando é o documento de identidade com foto, que deve ser apresentado no momento da assinatura da ata.
  • Quantos convidados poderei levar no dia da colação de grau?
    O número de ingressos que cada aluno terá direito para a colação de grau será disponibilizado após o encerramento do prazo para pagamento da taxa de participação, em data e horário agendado para retirada dos ingressos.
  • Qual a data e local da retirada dos ingressos para a colação de grau?
    Os alunos de todos os cursos devem retirar os ingressos para a colação de grau dia 03 de setembro, no campus Carlos Luz, 220, Caiçara.
  • Não posso retirar os ingressos para a colação na data agendada. Posso retirar em outro dia?
    Caso o concluinte não possa retirar os ingressos na data agendada, é possível que outra pessoa retire. Para isso, é necessário que o formando envie junto com a cópia frente e verso de seu RG uma autorização de próprio punho, que contenha: o nome completo, RG e curso do formando, nome completo e RG da pessoa que irá fazer a retirada dos ingressos. O responsável pela retirada dos ingressos deverá levar a autorização e a cópia do RG no dia da retirada dos ingressos.

Serviços Online

fechar